quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PROJETO UFOPA

O Município de Óbidos sempre apresentou um baixo nível de escolaridade, pois não oferece muitas opções quando se trata de faculdades. Dessa forma, os estudantes na maioria das vezes, para ingressar nas mesmas, sentem a necessidade de irem para outras cidades em busca de uma formação melhor, e assim, terem mais chances de entrar no mercado de trabalho de forma mais digna.


Em 2009, uma luz no fim do túnel brilhou. O sonho de termos uma universidade em nosso Município, “quase” se torna realidade. A UFOPA – (Universidade Federal do Oeste do Pará) teve a aprovação do seu projeto. Porém em 2010, o nosso sonho se estagnou, pois a construção do prédio nem saiu do papel. O desinteresse dos nossos governantes em relação ao ensino superior é assustador, uma vez que eles têm a responsabilidade de trazer melhorias para o município, no entanto, nem ao menos se importam com o futuro de jovens, que sonham progredir na vida.



Apesar de o nosso governante não dar a mínima para a construção do prédio da UFOPA, alunos e professores têm se mobilizado, entrando em uma luta que é para o bem da sociedade Obidense, exigindo o que é nosso por direito tendo em vista que o projeto UFOPA è lei sancionada. O que nos da respaldo para exigirmos a construção da universidade, que sem dúvida alguma só trará avanços para o município, facilitando a vida dos estudantes já que nem todos têm condições de estudarem em outros municípios.

Precisamos por um fim nessa irresponsabilidade, pois, já que o ano de 2010 está terminando, e muitos saindo do poder, pedimos ao nosso Poder Público que em 2011, a UFOPA em Óbidos seja uma realidade não somente no papel, como já foi mencionado, mas com seu prédio terminado e funcionado com diversos cursos, dos quais são dignos e merecedores os nossos estudantes obidenses.

Assim sendo, com a ajuda de Deus e do ENEM, mais vagas poderão ser ofertadas ampliando dessa forma as oportunidades para a formação de profissionais obidenses capacitados no mercado de trabalho. Por isso, não podemos nos acomodar, precisamos reivindicar nossos direitos e juntos erguer o projeto UFOPA em nossos ideais, e não aceitando que passeatas e outros movimentos de alunos sejam em vão.

Vale ressaltar que sendo o projeto uma lei, não era para estarmos “cobrando” já que é um dever de nossos governantes responderem pelo mesmo. Mas enquanto isso não acontece, continuaremos lutando. Participe você também, faça sua parte exija o que é seu por direito.

Escola Estadual de Ensino Médio “São José”


Turma: 206 Turno: Manhã

Disciplina: Sociologia

Profº. Márcio Rubens.

Alunos:

Arlene Marinho

Lediane da Cruz

Midiã Gomes

Erica dos Santos

Bruna Aiane Costa

Bruna Pereira

Paulla Luyenna

Cláudia Cardoso

Douglas Rocha

Rosiane Soares

Lailtom Barbosa

Lucélia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário