quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ATE QUANDO TEREMOS QUE ESPERAR?

O Município de Óbidos apresenta muitas dificuldades, principalmente quando se trata da área de Educação. Os jovens não têm muitas opções para uma formação de qualidades, já que o nível de escolaridade é baixo. Os alunos que terminam o ensino médio, sonham com uma universidade, no entanto, por necessidades precisam deixar o município em busca de melhoria, para crescer profissionalmente e entra no mercado de trabalho.

Fato que não deveria ocorrer já que, veio para a cidade o projeto para construção de uma Universidade. Em 2009, o projeto UFOPA veio como um sonho para ser concreto, o que nos deu esperança, em 2010, a UFOPA tornou-se lei sancionada, o que aumentou, ainda, mas a certeza de melhoria na educação.


Mas na verdade, o que vemos e ouvimos que o desinteresse dos governantes, prejudica a concretização da obra. Dos quais estão no poder com a responsabilidade de trazer melhorias para o município, no entanto, tão pouco se importam com o futuro dos jovens estudantes, que sonham com um futuro digno.

Como lei a universidade já era para estar sendo ocupada por estudante que esperam um ensino de qualidade. Exigimos a construção do prédio da UFOPA. É um direito nosso, é obrigação do poder publico entregar o que é da sociedade obidense. Precisamos da universidade, para que haja ampliação de profissionais capacitados em nosso município, e que em 2011 o ENEM já possa oferecer vagas para a referida.

Esperamos que nossos valores sejam reconhecidos. É que no futuro possamos dizer que temos uma Universidade onde todos possam usufruir com orgulho e dignidade.



Óbidos-Pará

TURMA 206 MANHÃ

ANA JAQUELINE

AURINETE

ANDREZA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário