segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Por que surgiu essa proposta?

Esta proposta surgiu como resposta da população de Óbidos, que quer a implantação de um Campi da UFOPA no município, mas como as possíveis alternativas de espaço físico seriam as Escolas locais, a Comunidade da Escola José Veríssimo, não concordando com o suposto fechamento da mesma, propôs a Construção do Prédio em área a ser doada pela Prefeitura Municipal e que seja suficiente para crescer futuramente e atenda às demandas de uma Universidade Federal Pública.  

6 comentários:

  1. Assim como a maioria dos obidense, sou a favor da presença da UFOPa na cidade, essa conquista é de todo povo, e não do executivo, como está escrito em e-mail enviado a prefeitura pelo Aldo Queiróz! No entanto, é inaceitável o fechamento de qualquer escola pública para que a universidade funcione. E´ssa é a idéia do REUNI(programa do governo federal sobre universidades) aproveitar o que tem e não importa o resto. Sou totalmente favorável à construção de um prédio para a universidade, mas gostaria de saber: Qual é a possibilidade de pressionar o governo para que construa com o dinheiro do município esse prédio? pergunto isso porque tenho a sensação é que a comissão ficou encurralada pelo governo que disse "ou a escola ou a universidade" e foi forçada a propor a questão da arrecadação. Haveria ainda possibilidade de prssionar o governo para construir ou essa opção já foi descartada?

    Renan Rocha, Santarèm

    ResponderExcluir
  2. Márcio Rubens (Comissão Pró Construção)20 de novembro de 2009 às 12:28

    Caro Renan, nossa maior preocupação neste momento é garantirmos a Implantação da UFOPA com Qualidade e Perspectiva de Crescimento Futuro e estamos avaliando todas as possibilidades para alcançarmos esse objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Podem contar com o meu apoio por aqui!
    O João me entregou outro dia uns documentos a respeito dessa situação. Falei com o padre Edilberto e ele garantiu que e Radio Rural vai dar uma força divulgando essa questão. Vamos à luta que vai dar certo!
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Pela primeira vez na história uma secretaria de educação coloca pessoas a disposição na sua porta para pedir que pessoas assinem um abaixo assinado em favor do fechamento de uma escola. O que pensar de um governo desse depois desta ação? Meu Deus José Veríssimo tinha que está vivo para ver esta ação de um pobre e ignorante conterrâneo...lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei surpresa com a notícia de que em Óbidos as pessoas estavam se unindo pela construção de um prédio de uma universidade. como se não fosse enorme a quantidade de tributos que pagamos, mais fiquei bege em saber que o prefeito destituiu a comissão formada por voluntários e abnegados unidos pelo desejo da construção de um espaço próprio E SÓ PORQUE OS CARAS NÃO ACEITAVAM AS MENTIRAS QUE ESTAVAM SENDO AFIRMADAS E ESTAVAM PEDINDO ESCLARECIMENTO!. ATE QUANDO NOSSO POVO VAI SER LUDIBRIADO?

    ResponderExcluir
  6. É isso vamos a luta tenho certeza que a população obidense quer uma universidade vai ser difícil mas vamos conseguir!

    ResponderExcluir